Resenha: Raulin do BEC 2007

A noite "tão" esperada chegou.. depois de ouvir Yuri Caldas reclamar que não ensaiavam e tal, o dia chegou!
O Raulin iria começar as 21:00 no dia 27 de Outubro de 2007, no Talismã Hall em Salgueiro.
Cheguei lá era umas 20:30 mais ou menos, e como um bom Pajaraca Estagiário, entrei sem gastar 1 conto de réis.

Antes de entrar no Talismã Hall, fiquei um pouco do lado de fora, falando besteira com os amigos, notei que tinha muita gente vestida de preto, bem darkness, muitas meninas com maquiagem gótica, que pareciam mais Carrie, A Estranha. Tinha um moleque lá com a cara pintada com tinta branca, totalmente tosco.. estava bem bizzaro.

Depois de um tempo, Léo Tets chegou, junto com Sambora, conversamos um pouco, tirei onda de Léo e depois entramos no Talismã Hall. Lá dentro, na entrada, tinha um caldeirão preto e uma bruxa de boneca, e atrás tinha alguma coisa que não reparei bem..
E pressegui para aonde seria o palco, no meio tava Rafael Loucura escolhendo umas músicas, Kayo Graus na mesa de som, Damis também estava com eles.. e mais do lado, tava Venâncio (vulgo Caçulinha, irmão do gênio Yuri Caldas).

Fui me sentar um pouco lá atrás pra esperar começar o Raulin.. e depois de MUITO tempo esperando, umas 21:35 apagaram-se as luzes e a Polígono começou a tocar. Muita gente ficou lá atrás, só poucas pessoas foram lá na frente, prestigiar a banda do gênio inconfundível. Esse povo de Salgueiro, realmente, não dão nenhum apoio as bandas daqui.. pouca gente mesmo estava animando lá na frente com as músicas da Polígono, que mesmo sem ensaiar muito, tocaram bem.. com algumas músicas novas no repertório, como Engenheiros do Hawaii (Agora acústico), e outras que eu não conhecia, mas claro, tinha que ter Inútil do Ultraje A Rigor, com Yuri Caldas no vocal, Veraneio Vascaína, que contou com uma roda punk muito massa e Nós Vamos Invadir Sua Praia, com Andrezinho tocando perfeitamente o baixo..

A Polígono terminou de tocar, e logo subiu William do BEC para falar baboseiras, falar do apoio que o Raulin teve e anúnciar o deslife de fantasias, que todo santo ano tem. Dessa vez, tinha uns palhaços lá, o Mickey e a Minie, um menino vestido de Batman, outro vestido da Morte e tinha um casal "gótico" bem estranho lá.. eu nem fiquei pra ver aquele desfile.. muita perda de tempo aquilo. Fiquei lá atrás, descansando e conversando com os amigos, e xingando Xandu, o viado novo de Salgueiro. Depois de rirmos muito com tirando onda com Xandu, apagaram-se as luzes denovo.. A Ressonância ia começar a tocar.

Muita gente foi lá para frente, para ver a Ressonância tocar, muitas menininhas gritando histericamente e Léo Tets gritando: "QUEM QUER ROCK'N'ROLL???". Durante umas 2 ou 3 músicas, muita gente ainda tava lá na frente, mas depois foram saindo e saindo.. e só restou poucas pessoas, igual ao show da Polígono. Depois só vi que Gigi Iron Maiden tava quebrando um DVD de Forró que deram a ele e xingando muitos os pagodeiros e forrozeiros presentes no Raulins. A Ressonância tocou muitos clássicos de Led Zeppelin, Judas Priest, Kiss, Steppenwolf e no final, um improviso de Highway To Hell, com Diego ajudando Sambora a cantar.

Quando a Ressonância terminou de tocar, vi que tinha muita pouca gente presente ainda no Talismã Hall, esse ano o público do Raulin foi bem fraco, ano passado tinha mais gente. Isso por que a galera daqui de Salgueiro, não dão uma força para as bandas daqui, só querem bandas de fora.. tudo bem, William poderia ter contratado outra banda, daria mais gente, mas acho que ele não quer gastar tanto assim, por causa disso muita pouca gente foi para o Raulin desse ano.

Espero que ano que vem, William do BEC traga outras atrações, além das bandas daqui de Salgueiro que precisam de oportunidade para mostrar o "Movimento Rock" daqui. Saí de lá cansado, todo doído mas valeu a pena. Foi uma grande noite, com as bandas daqui mostrando que sabem tocar Rock'n'Roll e agora é esperar para 24 de Novembro, o CabroRock em Cabrobó!

Cralleb é Estagiário Pajaraca e dá uma força para as bandas Salgueirenses.

2 comentários:

pajaraca_n disse...

Chuinf... que orgulho do meu estagiário, boa resenha, chuinf!!
Bola pra frente!
Eu tenho a do ano passado que fiz e não postei uhuhu, depois coloco.
Mais tarde espero que Loucura dê um update e coloque algumas fotos.

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!