Petróleo, o ouro de tolo

Com a queda do veto da presidenta Dilma sobre a divisão dos royalties do petróleo, Salgueiro receberá em 2013 a quantia de R$ 1.802.640,00 para colocar no seu porquinho. Dinheiro este, suficiente para pagar 3 shows de Ivete Sangalo (tipo aquele do Ceará), 6 shows do Aviões do Forró ou 4 de Bruno e Marrone (fiz um cálculo de extrapolação da realidade para estes valores).

No final de 2012 e início de 2013, cidadãos salgueirenses conscientes de seus direitos, se manifestaram ferozmente sobre a posição da prefeitura com relação a arrumação da cidade, festas de fim de ano e carnaval. Tristemente os problemas enfrentados na zona rural por causa da seca (será a seca causa ou consequência?), os atrasos e condução da transposição do rio São Francisco ou ainda o programa do governo municipal (com metas, datas, planos de investimentos, etc) e o destino do dinheiro público não são muito (ou nunca) criticados e comentados.

Esse dinheiro dos royalties deverá ser investido na educação municipal (ao menos falou a presidenta no período que vetou a partilha igualitária). Você acredita que isso vai acontecer? Você confia e apenas aguarda isso? Ou você fiscalizará e cobrará?

Espere... qual a programação do São João de Salgueiro 2013?

Se você leu o texto até aqui, talvez já tenha se perguntado o porquê de termos um desmatador cuidando do meio ambiente, um racista homofóbico tomando conta dos direitos humanos e alguns políticos de Salgueiro serem tão altruístas a ponto de possuírem uma ambulâncias particulares... ou não? E o que isso tudo tem de relacionado com o dinheiro do petróleo?

Rodolfo Nícolas também gosta de festa.

OBS: Para saber mais sobre perguntas retóricas, clique aqui.

Nenhum comentário: