Mostrando postagens com marcador rock. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rock. Mostrar todas as postagens

Lançamento do livro D.Gritos


Matéria por: Raquel Rocha



Na última sexta-feira (02/08), o bar Ponto de Encontro, em Salgueiro, recebeu Paulo César Gomes, autor do livro D. Gritos, do Sonho à Tragédia, para um lançamento local.

NOSSO ROCK SEM FRONTEIRAS

Já se foi o tempo em que nos baseávamos em pequenos grupos e também não tínhamos visibilidade, organização e apoio para fazer um show de Rock. A nossa cena alternativa agora já não se limita mais aos nossos pequenos círculos locais. Parnamirim se mostra agora brilhante, o Rock de Salgueiro há muito conheceu a união para o crescimento (aproximou ainda mais o pessoal do meio e se abriu para outros ares) e o de Serra Talhada ressurge e também mostra que tem sede nessa integração. Ouricuri, Petrolina e floresta, centros igualmente tradicionais do Rock na região, também começam a participar e a inspirar a todos de que estamos realizando coisas novas.

Coluna do Rubinho #02: Relatos da cena Local Parte II A Noite Dos Mortos Vivos

Por: Rubens Ramos Luna Psmc

Nessa ultima sexta feira (26/10/2012) foram promovidos 3 shows no Sertão Central e Pajeú: Halloween's em Parnamirim-PE e Salgueiro-PE; e o Sexta Mob em Custódia-PE. O pessoal compareceu aos eventos com uma grande vontade de curtir um bom rock and roll, o que  não quer dizer que tenha sido lá essas coisas em relação a público. Digo isso me referindo a Parnamirim e Salgueiro com médias em torno de 30 a 50 pessoas nos eventos promovidos. Em Salgueiro nos tivemos o Halloween realizado no "Talismã club" que teve seu inicio as 20:00  horas e terminou as 23:30. O único problema foi a não apresentação da banda 48°graus, motivos os quais eu não sei, mas tudo indica que tenha sido apenas por causa do cronograma do evento.

Coluna do Rubinho #01: Relatos da cena Local.

por: Rubens Ramos Luna Psmc

 Ao Pessoal de Salgueiro que dizem curtir um som mais alternativo ou se dizem roqueiras ou participante do movimento "underground", primeiramente aos que se queixam muito por falta de eventos em nossa cidade, temos em torno de 10 eventos acontecendo por mês em uma região de 100 no máximo 250 quilômetros próximo a Salgueiro, só este ano já tivemos Shows em Floresta - PE, Serra Talhada - PE, Petrolina - PE, Juazeiro do norte-CE, Triunfo - PE, Paulo afonso - PE, Parnamirim - PE e em Salgueiro - PE.

E lamentável ver o pessoal reclamando de barriga cheia, dizendo que não tem show para ir, em relação a salgueiro o publico das bandas de "rock" aqui lamentavelmente ainda são apenas das bandas que vão tocar no dia ou de músicos amigos que são de bandas de Forro que vão prestigiar o evento como forma de incentivo, e de um pequeno grupo de 10 ou 15 pessoas que curtem alguma coisa de verdade, e os mesmos que vão a esses eventos continuam reclamando pois queriam ir muitas vezes a show na região, Pois vão continuar reclamando pois não se dispõem a gastar 20 reais em uma passagem no transporte, na ultima edição do Conhas Rock em Parnamirim - PE o amigo Naiche Mario Macedo Chaves colocou a disposição 30 vagas em um ônibus escolar mandado a salgueiro especialmente para pegar as bandas e o pessoal que quisesse ir e curtir o evento disponibilizando inclusive alojamento em um evento que era aberto , ou seja um evento de graça, tudo isso pelo fato de que alguns miseráveis não tiveram condições de desenrolar 10 reais para ir e vir de salgueiro a Parnamirim em um van , é logico " De graça e mais gostos", só pelo fato de ter gastos com passagens metade do pessoal que foi ao evento já tinha dito que nem iria, Temos mais uma vez eventos fora da cidade nas datas 26/10/ e 10/11 desse anos 2012 com o incrível custo de R$10,00 e entorno de R$25,00 valores estes com o preço da entrada já inclusos ou seja entrada + passagens de ida e volta. 

Em relação as bandas locais (Salgueiro-Pe) esses dias presenciei alguns integrantes de bandas reclamando por falta de contato para tocar fora . mais um vez eu digo que melhor do que um contato impessoal que é o uso dessas redes sociais Como Facebook Twiter e coisas do gênero é o contato pessoal (Físico), para melhor entendimento inclusive para os que pretendem organizar eventos na cidade meu recado seria CRIEM VERGONHA NA CARA E COMEÇEM A SE DISPOR A IR A SHOW FORA DA CIDADE e conhecer quem esta organizando como foi feito, adquiram contatos, Façam amizade com músicos de outras bandas o movimento alternativo de Salgueiro ou de qual quer outra cidade e lugar só cresce quando o interessados fazem alguma coisa de útil, pois conheço pessoas que gastam 40,50,60 reais com cachaça e não gasta 30 para ir a um evento fora da cidade.

Pajacultura: II Festival de Bandas de Garagem - Salgueiro 2012

Texto e fotos:  Heloisa Ramos

Nos dias 25 e 26 de maio rolou o II Festival de Bandas de Garagem promovido pela Fundarpe em Salgueiro. Contando com a participação das bandas de Salgueiro: Lobo Mauz, 12 Anjos, Nova Roma, Blackout, Irradiação Fóssil, Ressonância, 48 Graus, Gory Scream e a banda de reggae Batuqueiros.
Voa Jorge voa Jorge voa!

Yuri Kaldas é destaque no rock in rio 2013

Roberto Medina, George Benson, Yuri Kaldas e Eike Batista anunciam parceria e atrações do próximo Rock in Rio


Com apoio de Yuri Kaldas, Eike Batista compra 50% do Rock In Rio. A trinca de de ouro Yuri Kaldas, Roberto Medina e Eike Batista estão muito empolgados com essa nova parceria e fazem planos para que o festival cresça mundialmente.