Enquanto a matéria bombástica que o Pajaracas.com está produzindo não sai, colocaremos aqui o áudio do show feito por Yamandu Costa aqui em Recife. Para quem não sabe, Yamandu é considerado um dos maiores violonistas do mundo, eu disse do mundo!
Sabendo que o mesmo ia dar ao público um tostão do seu famoso talento, não perdi tempo e fui medir toda essa virtuose por muitos anunciada. Bem... na realidade fui compará-lo aos proeminentes nomes musicais de Salgueiro no quesito instrumentos de corda (violão e guitarra, não piano).
Fui com Coxinha Zulu e lá encontrei com Fabiano Lucky Radical e Idelgarde.
Em pouco tempo Zé Gotinha começou a fazer uns sons muito doidos no violão e me toquei que ele ainda não estava tocando, estava apenas afinando o instrumento (coisa que fazia ao intervalo de cada música e se não me engano fez durante uma).
Acompanhado de bons músicos (seus nomes podem ser ouvidos na gravação) tocou várias peças famosas além de Asa Branca e no final fez uma bagaceira lá que teve por base Ponteio que é uma música muito show de Geraldo Vandré e Theo de Barros (muito boa com Jair Rodrigues e Elis Regina).

O mais impressionante é a forma que o cara toca, não tô falando de técnica e essas coisas, o violão é uma extensão dele... tem hora que parece que é o violão que tá tocando ele... mas mesmo assim ele aparenta total domínio do instrumento. Sim, e o cara tem garras! As unhas da mão direita são aparadas e cortadas no formato de garras, tipo Dentes de Sabre.
Os tocadores dele também mostram um alto nível, pois ele toca e os caras que acompanhem. Tevem um momento que subiu um "sanfoneiro" que era tipo ele, só que com uma sanfona.

O arquivo está em .WAV, e alguns Winamps podem não rodar o mesmo. Mas Kayo Cícero jurou que está se concentrando para com seus poderes santos converter o arquivo e ele miraculosamente se tornar .MP3 !!!
Aquiiiii!

Nenhum comentário: