Yuri Kaldas, André Camaleão e Rafael Rocha visitam elenco de A Era Do Gelo que esta hospedado no Castelinho Palace Hotel em Salgueiro.



A Exposição de bens arqueológicos, em Salgueiro esta exibindo fósseis de uma 
preguiça-gigante (Sid de A Era Do Gelo) que viveu há mais de 12 mil anos.

Nossa emoção foi megafaunica ao descobrimos que a historia do filme se passou em Salgueiro, nossa cidade, mais precisamente na Lagoa De Uri De Cima, há mais de 12 mil anos.  
Mamute, esquilo e preguiça-gigante.


Manny Mamute (haplomastodon)
Sid popularmente conhecido como preguiça-gigante (Eremotherium) e Manny Mamute (Haplomastodon) foram encontrado por uma equipe de 26 técnicos que trabalham no Sítio Arqueológico de Uri de Cima.
Yuri atualmente é um dos poucos exemplares de preguiça-gigante que ainda existe.
Artefatos líticos.

A equipe também encontrou na região pinturas rupestres e artefatos pré-históricos: pontas de lanças e flechas, e, instrumentos líticos: como pilões e peças em cerâmica.

Diego e Scrat ainda não foram encontrados.

Os pesquisadores agora estão empenhados em encontrar Diego e Scrat, companheiros de Manny e Sid em muitas aventuras


Você que e fã de A Era Do Gelo pode levar seus filhos, sobrinhos, primos ou sua própria pessoa para ver A Exposição de bens arqueológicos  para isso deve solicitar o agendamento das visitas, por meio do número (87) 3871-3181, ramal 231. A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, à Rua João Veras de Siqueira, 2113, bairro Jardim Primavera, antigo Hotel Castelinho. As visitas serão acompanhadas e orientadas por técnicos do Instituto Nacional de Arqueologia, Paleontologia e Ambiente do Semiárido (INAPAS).





Manny Mamute (haplomastodon) e um amigo.
Manny Mamute (haplomastodon)


Sid (Eromotherium)



Restos mortais de Sid (Eromotherium)   
Mais um pouco dos restos mortais de Sid (Eromotherium) 











Um comentário:

Mas, Cela disse...

Nossa, essa foi, sem sombra de dúvidas, a melhor maneira de inserir o serviço de uma exposição de bens arqueológicos. Deu até vontade de ir, vai que eu cruze com "um dos poucos exemplares de preguiça-gigante que ainda existe". Vá saber.