Bandas de garagem têm palco garantido no Pernambuco Nação Cultural

25.05.2011 - 22h05

Bandas de garagem têm palco garantido no Pernambuco Nação Cultural

Nesta quarta-feira, as bandas Polígono e Gory Scream, ambas de Salgueiro, fizeram ensaios a céu aberto chamando o público para o Encontro que acontece nos dias 26 e 27 de maio
Vanessa Dias
Descrição da imagem
Banda Gory Scream faz ensaio a céu aberto em Salgueiro
A edição 2011 do Festival Pernambuco Nação Cultural chega ao Sertão Central com uma novidade: o 1º Encontro de Bandas de Garagem de Salgueiro, que acontece nos dias 27 e 28 de maio. Nove bandas da cidade vão se apresentar, pela primeira vez, em um palco especialmente montado para revelar novos talentos da música alternativa ao público do Festival.

De acordo com Rafael Cortes, coordenador de Música da Secretaria de Cultura, "a ideia é permitir uma maior visibilidade para bandas locais que por diversos motivos acabam se limitando às suas garagens". Cortes explica ainda que o Encontro será "uma oportunidade para os grupos apresentarem canções próprias, não apenas cover de suas bandas favoritas".

Felipe Teles é baixista da Gory Scream, banda de new grunge formada há menos de um ano. Sob a influência de sucessos internacionais, como Nirvana e Foo Fighters, a banda "mantém o ritmo de ensaios animada com a possibilidade de tocar para um público maior", comenta o músico.

Além de grupos iniciantes, o Encontro também vai contar com a participação de bandas com a mesma origem, mas com um pouco mais de bagagem no caminho. Como a Devotos, banda recifense de hardcore que, após mais de 20 anos de trabalho, consolida-se no universo do rock alternativo pernambucano. Destaque também para a Canção do Coreto (Salgueiro) e Apocalipse Reggae (Petrolina), ambas vencedoras de
etapas do Concurso Observa e Toca, realizado em 2010.

Veja programação completa do 1° Encontro de Bandas de Garagem - Salgueiro

Sexta-feira, 27 de maio - a partir de 21h

- 48 GRAUS (Salgueiro)
- RÉ-VERSOS (Salgueiro)
- POLÍGONO (Salgueiro)
- CANÇÃO DO CORETO (Salgueiro)
- DEVOTOS (Recife)

Sábado, 28 de maio - a partir de 21h
- GORY SCREAM (Salgueiro)
- RESSONÂNCIA (Salgueiro)
- IRRADIAÇÃO FÓSSIL (Salgueiro)
- ROCK DA VELHA (Salgueiro)
- MESTRE ZÉ (Salgueiro)
- ORQUESTRA DO SERTÃO (Arcoverde)
- TIO ZÉ BA E APOCALYPSE REGGAE (Petrolina)
 

Catarina Raquel Rocha
Coordenadora do Centro de Cultura, Lazer e Turismo
Jornalista 
87 8809 9970 (oi)
Salgueiro - PE







Nenhum comentário: