São João em Salgueiro! Show De Zenilton!

Coletiva de imprensa antes do show.

Dia 23 de junho de 2011 tivemos a oportunidade de ver pela primeira vez a apresentação de uma figura icônica do forró nacional! Zé Nilton é forrozeiro desde sempre e, apesar de ser cria de Salgueiro como nos, só o conheciamos por ter visto o trabalho dele junto com o Raimundos (fase clássica). Tinhamos pouco conhecimento de suas músicas mas esse show veio mostrar que ele não é só um rostinho bonito no circuito.
Foto com Zenilton!

Mais de 600 músicas, mais de 40 Lp's, 8 CD's e mais uma tuia de 78 rotações dão moral a figura, que com sua camisa Loucura FW colorida e cabelo grande amarrado com elásticos, pode num primeiro momento parecer que teremos uma figura caricata e sem muitos atrativos. Em poucos momentos, com uma grande presença de palco e um divertido espirito qualquer dúvidas sobre a qualidade musical se vai.
Sirbagaaaaça!

Zé Nilton tinha um repertório que mesclava músicas suas (tanto as sérias quanto as de putaria) e grandes sucessos do forró, mas devido a atrasos da organização do evento o show dele (mesmo sendo homenageado do São João) foi picotado e teve a duração reduzida. A banda que tocou com ele era toda familiar, e em suas palavras era formada por Fabiano, sua prima e um monte de fi de quenga!
Repertório (set-list é muito moderno).

Falando em homenagem, ele foi (junto com Luizão fogueteiro e a banda de Pífanos de Conceição das Creoulas) um dos que tiveram seu nome vinculados ao São João de Salgueiro de 2011. É uma homenagem justa (apesar de tardia) para ele que disse que NUNCA tinha tocado em um evento de verdade na sua cidade natal. Tocava em festa na roça, em casamento e em cabarés no início da carreira (seu cachê era um saco de farinha e um quarto de bode) e depois, já profissional fez sua vida principalmente nos estados da Bahia e Sérgipe.

Bem, é isso aí! Quem tiver mais interesse, procure pelo último CD e DVD lançados, pois ele mesmo falou que estes são bons para quem quer conhecer e começar a ouvir seu som. Vou procurar, não quero conhecer as músicas dele só pelos discos do Raimundos ou por alguém mais velho cantarolar algumas coisas vez ou outra.

Rodolfo Nícolas é um ninja do forró e ainda vai aprender a tocar sanfona.
Rafael Natalício tirou as fotos e arrumou a credencial para podermos adentrar no back stage e conversarmos com a atração e lancharmos.

Dúvida: Se no São João desse ano foram 3 homenageados, em quanto tempo Salgueiro terá que importar (ou fabricar) homenageados?

Nenhum comentário: