Escolha sua banda e faça um festival do seu jeito.

Ano passado teve o Festival Pernambuco Nação Cultural que movimentou Salgueiro. Se apresentaram  bandas já conhecidas da cidade e do Centro de Cultura e outras de fora como Tio Zé Bá e Apocalipse Reggae (que não faço ideia do que é), Orquestra Sertão de Arcoverde e mais foda desse povo Devotos!

A pergunta que lançamos aqui é: Se você pudesse opinar, que banda do estado você levaria esse ano?


Para não deixar você sem referencial eu escolhi algumas bandas aqui do trecho, que estão ou já tiveram contato com o Governo (que é quem paga a bagaça toda).

Academia da Berlinda - Banda de Cuúúúúúmbiaaa de Olinda, ótima para dar uns cheiros e se sacudir.
Mundo Livre S/A - Um dos baluartes do movimento mangue (seu líder e vocalista escreveu o primeiro manifesto mangue), mistura samba com alguma coisa que não sei o que é. Tira um ótimo som para um fim de tarde. Como curiosidade, já tocaram em Salgueiro... para 10 pessoas na quadra do Dom Malan.
Nação Zumbi - Maior banda do Brasil. Sem comentários. Se você nunca ouviu falar ou não sabe o que é, se mate. Como curiosidade Maracatu Atômico é de Jorge Mautner e Nelson Jacobina... minha bursite latejou aqui quando descobri.
Silvério Pessoa - Ex vocalista do Mestre Ambrósio, é artista e professor. Do pouco que vi do seu som ainda carrega traços do regionalismo do Mestre. Como curiosidade eu o acho meio cover de Alceu Valença e ele estava na trilha sonora de Cordel Encantado.
Karina Buhr - Baiana radicada no Recife (adoro falar isso para os bairristas daqui se duerem) faz um dos sons mais originais desses tempos. Artista engajada já fez parte da Cumadre Fulozinha e do Eddie. Espero que a capa da Rolestones não suba a sua cabeça. Como curiosidade ela já fez um protesto semi nua, como uma placa que dizia: - Eu como você (Ou algo assim...).
Otto - Um dos artistas de Pernambuco que teve projeção nacional tendo até música em novela! Era do Mundo Livre e pediu as contas para cuidar da sua vida pessoal e seu bobs, lá no pina de copa cabana. Como curiosidade, dizem, fez seu melhor disco após o término de seu relacionamento com a Engraçadinha.
Bande Dessinée - Banda de rock com pegada clássica. É de Recife e já é uma curiosidade o fato de suas letras serem em francês.
Cangaço -  Premiada banda de metal recifense, que se vale de pegadas regionais no meio do seu som. Como curiosidade já venceu um campeonato de badas na Dautau e viajou para Alemanha.
Maria das Dores - Esta banda de Floresta fez um ótimo show em um festival que fui. Nunca mais esqueci... Pena que o site deles está fora do ar e o pc que eu tinha o disco deles deu pra o mundo. Como curiosidade seu hit se chamava Cana! E o vocalista bebia uma Pitú no gargalo durante a execução da música.
Metalphobia - Banda de Afogados da Ingazeira que quase tocou no Baygon. Pode ser essa a hora. Como curiosidade, seu vocalista é da Bulgária.
Matalanamão - Banda clássica do hardcore recifense! Contemporânea do Devotos do Ódio está ainda hoje na ativa com suas letras escrachadas e pornográficas. Como curiosidade, nos seus antigos shows as dançarinas ficavam se esfregando no vocalista, dando uma sensação de show de brega forte!
Ave Sangria - Psicodelia pura! Não existe mais, porem, seu vocalista Marco Polo fez uns shows esses dias com o repertório clássico.
Ska Maria Pastora - Como o nome sugere os caras tocam ska mais eles jogam frevo no balio tambemsom massa.
Babi Jaques e os Sicilianos - Um som indie com levadas groovadas e umas guitarras distorcidas. Uma mina cantando na frete e uns cabras TOCANDO atras.
Faringes da Paixão - Músicos aveludados pelo ritmo da paixão.
The Playboys - Banda pernambucana criadora do festival Rock na Tamarineira, o segundo maior do brasil o primeiro e o baygon.

Se nenhuma dessas te agradou, deixe sua opinião para gerarmos uma discussão.
Sua opinião la na equete no feissebuqui ( http://www.facebook.com/questions/315479928520343/ )

Rodolfo Nícolas já selecionou bandas.

Nenhum comentário: