Paja Sport News #19 - Finaaal da primeira fase

Términa a primeira fase do Pernambucano Tota Tola 2012! Nenhuma surpresa na classificação nem nos confrontos das semi-finais.

Nas últimas rodadas o Salgueiro perdeu seus 100% em caa e foi muito criticado pela torcida e pelo poeta da bola. Com todos os times mais afiados pelas sequencias de jogos, a falta de pontaria ficou muito evidente e o método das tentativas só serve para equações simples!


A bola parou de entrar, mas o time continua jogando praticamente a mesma bola. Muitos chutes ao gol (ou perto dele), poucos acertos, marcação boa no primeiro e início do segundo tempo, defesa quase sempre segura e sem brincadeiras, etc. O time não está abalado nem nada do tipo, mas a bola não está entrando pelo mesmo motivo que em vários jogos (mesmo nos com vitória) não entrou: Falta de pontaria!

De alguma forma milagrosa é preciso contornar isso nas semi finais para não sermos só mais um time que quase chegou lá. Nas semi o esporte, que ficou em primeiro pega o nauticuzinho quarto (esse confronto vai ser a babinha de sempre para o time do chiqueiro da ilha e ele deve ganhar). O outro duelo será entre o çanta crui e o Salgueiro, que ficaram em segundo e terceiro respectivamente, com o mesmo número de pontos (desempate na quantidade de vitórias).

O regulamento dá vantagem dos resultados iguais a esporte e çanta, uma bela vantagem por sinal (principalmente para os juízes dos jogos na capital) para os times de Recife. Acredito que em condições normais é melhor o Salgueiro jogar a primeira em casa, do jeito que vai ser. Explico. Jogar o primeiro jogo contra o çanta no arruda, com aquela pressão e tomar um 2 a 0 ou uma goleada seria um desastre. Mas o SAC não devia ter perdido a chance de vencer o Ypiranga e terminar em segundo e jogar o primeiro jogo no cunhão em Paulista, sua casa na segundona! Isso pois esse final de semana o estádio do canal vai estar com o show do amigo de Yuri, Paul.

Os primeiros jogos das semi-finais começam neste domingo, dia 22, e tem o jogo de volta no próximo final de semana. Não se sabe ainda se os jogos de volta serão no domingo ou se um deles vai ser no sábado, e eu espero que o jogo de sábado seja do esporte... pois não vai dar ninguém do Salgueiro nesse horário.

Essa provável mudança de data de um dos jogos é para impedir que as 3 grandes torcidas organizadas do estado sejam despejadas na rua no mesmo dia. Outro evento que encabeçou essa provável mudança foram os atos de vandalismo das organizadas dos amarelinhos do esporte e dos beira canais do çanta crui. Além de mais de 50 ônibus quebrados, 2 mortes estão sendo investigadas por possível relação com as torcidas.

Esses atos de vandalismo também levaram o Ministério Público a sugerir a proibição das 3 torcidas organizadas da capital nestas finais. A FPF só proibiu a beira canal e os amarelinhos, alegando que os pink floyds não se meteram em brigas e não tinham nada com isso. Independente ou não de "proibirem" os uniformes das organizadas, isso não vai surtir efeito nenhum... você simplesmente não vai saber para que lado ir, pois qualquer pessoas na rua pode ser dos amarelinhos ou dos beira canal... (pior que um dirigente do esporte alegou que a organizada do Salgueiro deveria ser proibida também... que ridículo!).

Bem, estes fatos só me levam a reflexão de ir ou não ao estádio no próximo final de semana. Várias pessoas que viriam ao jogo aqui na capital já estão pensando duas vezes. Estas torcidas da capital sempre "respeitaram" os 5 torcedores do SAC que vão aos jogos aqui na capital, mas depois do que aconteceu, seremos simplesmente presas fáceis nas mãos de qualquer grupo de 20 ou 30 maloqueiros.

Rodolfo Nícolas quer ir, mas não sabe se vai...

OBS: Desculpem algumas ausências e atrasos dos paja sport news, estamos resolvendo este transtorno.
OBS2: Este post não terá fotos em sinal de protesto pelas mudanças que estão planejando para o campeonato estadual e para a volta do nordestão.

Nenhum comentário: