Paja Sport News #20 - SAC vence até das visões

Sábado eu tive um sonho ruim. Acordei muito tenso por ter visto o Salgueiro perdendo em casa para o çanta por 1 a 0. Faltando 15 minutos para o jogo acabar o meu pesadelo era realidade.
Cá cá cá Carcará rá
Na verdade o meu pesadelo começou pela transmissão do jogo. Impedido por forças ocultas (Rafael queria ir na livraria cultura) de ouvir o jogo pela Talismã FM tive que me contentar com as péssimas transmissões locais em detrimento dos divertidos Darlando e do poeta da bola (que nunca aprendi o nome). Na luta pela onipresença, as estações de rádio de Recife teimam em transmitir todos os jogos ao mesmo tempo, o que gera uma grande confusão.

Não sei se por o jogo do Salgueiro e çantinha estar mais devagarzinho ou pelo esporte e nauticuzinho ser considerado um clássico, eles deram mais importância ao segundo jogo. Nos poucos momentos do primeiro tempo que falaram do jogo no Salgueirão informaram sobre o tempo técnico, para tomar uma aguinha, que ocorreu devido ao calor.

Após um gol perdido de Fabrício Ceará e o gol do çantinha, as rádios de Recife começaram a dar mais atenção ao jogo. O comentário mais comum era: - Teve muita chance e não fez, o time grande foi lá e marcou. Eles enfatizaram, e com razão, a falta de pontaria do nosso ataque.

Já muito afetado pela possibilidade de minha premonição estar certa já que o jogo se encaminhava para o final e o placar não mudava, fomos embora da livraria. Fomos de táxi para não correr o risco de pegar um ônibus que posteriormente seria invadido pelos amarelinhos ou fanauticuzinhos. No táxi eu ainda estava tenso e conversava com o taxista, que falava que com esse placar já tava acabado para o Salgueiro.
Torcida comemora vitória!
Salgueiro empata! Dá um último fôlego a torcida (principalmente a minha) e faz os ouvidos ficarem atentos. O taxista também comemora, mas ainda acha difícil o jogo da volta. No rádio diziam que foi sem querer e num sei o que. Vi o gol e o Marco Tamandaré fez o gol querendo. Danem-se os comentaristas.

Continua a tensão e pênalti! Pra quem? Com essa transmissão louca eu pensei que era para o çanta, mas rapidinho falaram em Marcelinho e vi que era para o esporte. Enquanto ele ajeitava a bola um grito de gol! Mais uma vez fiquei sem saber de quem, se era do esporte se era do outro jogo. Demorou um tempão pra falaram que era a virada do Salgueiro, Edmar marcou depois do cruzamento do Marco Tamandaré (provando que fez o primeiro gol por querer, no primeiro ele chutou direto e nesse lance ele fez que ia chutar e cruzou, um gênio).

Até o taxista comemorou! Disse que torcia pra o çantinha mas queria um time do interior campeão. Salgueiro unindo todas as torcidas!

Çantinha que aguarde a invasão do arruda, seja o dia que for o jogo da volta (não está definida a data do jogo ainda; a mudança é para evitar o confronto das 3 grandes INtorcidas organizadas de Recife). Espero, seja o dia que for, que não tenha confusão nesse (e em nenhum) jogo do pernambucano.
Personalidades unidas pela paz!
O Salgueiro joga pelo empate, mas perdendo por qualquer placar simples ele está fora.

Rodolfo Nícolas ficou muito feliz de não poder prever o futuro!

OBS: já que não dá mais para acertar a pontaria, vamos na empolgação mesmo!

Nenhum comentário: