Paja Sport News #22 - A vaga na Copa do Nordeste é nossa!

A Federação Pernambucana abaixa as orelhas e tem que aceitar a decisão da CBF de que o critério de classificação para a Copa do Nordeste 2013 DEVERÁ SER O MESMO DE QUANDO A COMPETIÇÃO FOI PROPOSTA. A FPF engoliu esse sapo e postou isso em seu site.
Crááá, crááá, vou para a copa do nordeste 2013, crááá
Na época que o "dirigente gênio" Ricardo Teixeira propôs uma Copa do Nordeste remodelada, onde o critério de classificação seria a colocação do campeonato estadual. Assim, os primeiros colocados (no caso de Pernambuco, os 3 primeiros) mereceriam a classificação por mérito na competição de seu estado.

Nossa história começa com a boa campanha do Salgueiro no Pernambucano 2012, o que, atraiu olhares e mostrou que era não só possível, mas muito provável que um dos 3 grandes da capital ficasse de fora das primeiras colocações. Percebendo isso, um grupo da imprensa e o presidente da FPF cogitaram que as vagas poderiam, assim de leve, no primeiro campeonato ser dos times de Pernambuco com melhor colocação no ranking da CBF. Ora... assim nem ganhando o título times que não os da capital conseguiriam a vaga.

Salgueiro terminou em terceiro e, a FPF, realmente levou a proposta para a CBF. A intenção era beneficiar o Náutico, quarto colocado.

O que eles não contavam era com a força da população clamando por justiça! Os Pajaracas, prevendo a manobra, nossos flanelinhas agiram mais rápido e montaram um campanha para impedir essa afronta a meritocracia! Clique aqui para ver o material e números da campanha.
Campanha que mobilizou nações!
Em pouco menos de 2 dias, 2 mil pessoas já haviam compartilhado a foto enquanto outra centena comentava. Essa mobilização chegou aos ouvidos de Michel Platini (minhas fontes garantiram) que correu para apetar Joseph, não o Ratzinger, mas o Blatter. Pra chegar na CBF foi um pulo.

Como manda quem pode e obedece quem tem juízo, a FPF tratou de soltar uma notinha comentando que a CBF manteve o critério de classificação de quando a competição foi proposta. Assim, Salgueiro, Santa e Sport serão os representantes de Pernambuco na Copa do Nordeste ano que vem.

Imprensa esportiva, FPF e tvs que vão transmitir os jogos choraram com essa decisão. Para elas, manter o Status Quo inalterado garante um dinheiro certo. Triste que não percebem que quando um pequeno engrandece um pouco, não só no que tange o futebol, todos engrandecem juntos.

Vale lembrar, que muito provavelmente o Campeonato Pernambucano passe por mudanças drásticas por causa dessa nova competição. Nosso estadual tem grandes chances de ter duas fases, a primeira com os times não classificados para a Copa do Nordeste, e a segunda fase com o retorno dos que defenderam o estado no regional.

Rodolfo Nícolas também compartilhou.

Nenhum comentário: