Preparação para os Vingadores


O filme dos Vingadores está aí, todo mundo falando, todo mundo elogiando (menos os pajaracas pois Rodolfo não libera a verba pra gente ir assistir). Mas uma pergunta surge: preciso ver outros filmes pra poder entender esse?


Nas histórias em quadrinhos pra começar a acompanhar uma saga, geralmente tem que se ler mil e uma outras sagas, entender o que aconteceu e o que cada personagem fez pra poder justificar novas ações e escolhas futuras. E isso se aplica no cinema?


Sim e não. Sim, porque num filme com tantos personagens em foco, sempre é bom vermos suas origens (no cinema!) e entendê-los melhor. Não, porque o cinema proporciona uma mais rápida adaptação do público com os personagens do que os quadrinhos. Veja bem, eu falei rápida e não profunda.

Então, pra aqueles que querem conhecer mais o universo da Marvel nos cinemas, aqui vai as dicas do que assistir e em que ordem, com sinopses bem simples:

Homem de Ferro (Iron Man, 2008)



Sinopse: Tony Stark, dono de uma das maiores empresas de produção de armas dos Estados Unidos, e também dono de um ego maior que sua conta bancária, é capturado e forçado a construir um de seus novos e mortais mísseis para terroristas dentro de uma caverna, ameaçado pelas próprias armas que vende e fabrica, ele aceita a responsabilidade por suas armas terem causado tanto sofrimento e dor pras pessoas e decide usar seu intelecto e tecnologia para ajudá-las.

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, 2008)



Graças a um terrível acidente com experimentos de raios gama, o doutor Bruce Banner agora se transforma no monstro gigante esmeralda chamado Hulk sempre que sua raiva se descontrola. E com medo de ferir pessoas inocentes e da mulher que ama, ele se esconder no Rio de Janeiro para fugir dos militares que querem matá-lo, ao mesmo tempo que procura uma cura para seu mal.

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, 2010)



Depois de assumir publicamente que é o Homem de Ferro, Tony Stark briga com o Governo Americano que quer sua tecnologia e armadura para defesa nacional, enquanto ele tem que lidar com sua recém mudança de visão empresarial, enquanto o herdeiro de um parceiro de trabalho do seu pai aparece para tirar Tony do trono e mostrar que ele, além de tudo, é um humano e cheio de defeitos.

Thor (Thor, 2011)



O poderoso e também arrogante Deus do Trovão, Thor, é expulso do reino de Asgard e enviado para viver com os humanos na Terra, na tentativa de mudar sua personalidade e poder voltar a brandir o poderoso martelo Mjölnir.

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, 2011)



Após ser recusado várias vezes de entrar no exércio por conta de seu porte físico, o jovem Steve Rogers recebe uma oportunidade de participar como cobaia de um projeto super secreto chamado Soro do Super Soldado, o transformando no grande Capitão América, símbolo de liberdade e bravura nos tempos da guerra contra o Nazismo. 


OBS: Todos os filmes acima citados contém cenas extras depois dos créditos. O mesmo acontece com Vingadores.

Assim que der pra eu ir assistir, tiro fotos e posto uma resenha aqui! Até a próxima!




2 comentários:

Leotets disse...

Bicho, eh verdade, o pessoal compara os quadrinhos com os filmes mas o público eh (quase) outro... e quem assiste a filmes e não gosta de quadrinhos não gostam, em geral, de adquirir uma cultura imensa para poder assistir. por isso eh bom assistirem apenas aos filmes de cada um. por isso eu gostei do guia.

Stely Romanov disse...

O cinema destrói os melhores conceitos, em nome das vendas e do politicamente correto.
Justamente por achar que “o público eh outro”, e não vai enteder.
Tony Stark é alcoólatra, já tomou autos porres e por isso fez muita merda. Passou o inferno por isso.
O alcoolismo talvez tenha sido o maior inimigo que ele enfrentou.
Mas o cara enfrentou esse problema e hj ele esta controlado.
Porque simplesmente não contar a historia assim.
O cinema carta isso, os produtores julgam que o publico não vai aceitar um herói que bebe faz cagada e depois toma o rumo correto novamente.
Uma carga dramática muito grande é abandonada pra fazer uma historia cheia de piadas explosões e lele.
Dostoiévski estando vivo seria contra tudo isso.

De todo jeito isso e uma forma de dominação imperialista para colonizar nossos países Sul-americanos.
Hugo Chávez RULES!!!