Pajacultura: II Festival de Bandas de Garagem - Salgueiro 2012

Texto e fotos:  Heloisa Ramos

Nos dias 25 e 26 de maio rolou o II Festival de Bandas de Garagem promovido pela Fundarpe em Salgueiro. Contando com a participação das bandas de Salgueiro: Lobo Mauz, 12 Anjos, Nova Roma, Blackout, Irradiação Fóssil, Ressonância, 48 Graus, Gory Scream e a banda de reggae Batuqueiros.
Voa Jorge voa Jorge voa!
O gênio da psico-delia pernambucana 
É muita zuada pra 2 dias! De fora as bandas Sun Halley de Parnamirim; a grande presença de Marco Polo fechando o show da sexta; e a banda Cangaço de recife que fechou com chave de ouro o sábado.
Tenho muitas balas na minha bandoleira
Houve boatos que Marco Polo ficou muito decepcionado com a quantidade de público em Salgueiro. Mas não foi só ele, todos ficaram, como sempre, indignados com o local do show. "O maior defeito desses shows de rock é o local, se o palco fosse em outro lugar, no centro da cidade, talvez abriria mais as portas para destaque das bandas e para as pessoas conhecerem mais o movimento", é o que rola por ai.

O Festival de Bandas de Garagem, este ano, vingou mais do que o ano passado. A presença da Cangaço agitou a galera totalmente, deixando todo mundo muito louco e de boca aberta com o talento da banda.
Cangaço tocando numa das únicas cidades onde o rei do cangaço não tocou... o terror!
"Esperamos que ano que vem seja melhor, que o publico seja maior!" Como todo mundo sabe, salgueiro não é a cidade que tem como referência o rock e nunca foi muito badalada com esses eventos. Tudo está mudando, quem sabe daqui a uns 5 anos algum prefeito ou alguém promova um evento maior com bandas maiores! Enquanto isso, para a felicidade das bandas da cidade, estão rolando esses festivais com mais frequência!
Cantem com a gente!!!!!


É isso, a galera curtiu muito e que venha o próximo!

Heloisa Ramos fotos e texto, enviada especial dos Pajaracas na cobertura do evento.
Edição: Rodolfo Nícolas

Nenhum comentário: