Olimpíadas de Londres 2012: Futebol Olimpico, o que esperar da nossa seleção.

Não vai ser nem Neymar, nem Pato, nem Hyoga de Cisne, nem Ganso, nem o Marreco, quem vai trazer ouro pro brasil vai ser YURI KALDAS.

Foto da seleção Olímpica 2012.



Munido de suas pernas finas (do tipo canela joelho canela), o gênio vai mostrar que não é só com uma guitarra na mão que faz arte. "Com a bola nos pés eu também faço minha graça", disse o gênio para uma coletiva Pajaraquiana pelo Skype.

Lembrando do tempo que já ganhou muitas medalhas na modalidade "Travinha"* e encantou as calçadas de Salgueiro. Com muito orgulho ele conta de quando ganhou um torneio na calçada ao lado do videoplay de Dona Delma. "Foi um jogo muito difícil, Gigi e Tales estavam com o cão nos couros naquele dia, sem contar que Hítalo havia fraturado a omoplata e eu jogava praticamente sozinho. Conseguir fazer 3 gols naquela final, e jogar com o pé esquerdo (o bom) quebrado não me afetou muito".

Yuri Kaldas da um chamego em Neymar(do Santos Futebol Clube)
*A modalidade Travinha consiste de uma disputa entre duas equipes em qualquer quadrilátero imaginário que possa conter dois objetos que simulem as traves laterais de um gol (em alguns lugares mais abastados e frescos, as pessoas compram traves menores para substituir os dois objetos). Os objetos em geral são 2 pedras, 2 latas cheias de areia ou mais comumente 2 sandálias havaianas azuis (em torneios oficiais só havaianas são aceitas). As equipes são geralmente formadas por 2 pessoas de cada lado, mas existem variações com 3 de cada lado ou em disputas de honra apenas 1 de cada lado (caso exista uma diferença de idade ou habilidade muito grande nos treinos, são permitidas as variações 2x1 e 3x2).

Um comentário:

Paulo Cysneiros disse...

Nunca brinquei disso na rua de trás da faculdade