Paja Sport News #C - Carcará num vai morrer de fome...

Terminou ontem (28/10/12) a participação do Salgueiro Atlético Clube na Série C do campeonato Brasileiro de 2012. No sertão, jogando em seus domínios, o Carcará não passou de um empate contra o Cuiabá, resultado que aliado a outros culminou com a já anunciada desclassificação e o temido rebaixamento do escrete Salgueirense.

Carcará
Lá no sertão
É um bicho que avoa que nem avião
É um pássaro malvado
Tem o bico volteado que nem gavião

Precisando da vitória para não depender de ninguém para continuar na Série C, o Salgueiro entrou em campo na hora certa. O Cuiabá não... Seu adversário direto contra o rebaixamento, o time do Mato Grosso já começou o jogo catimbando para poder jogar sabendo os resultados das outras partidas, até entrou em campo com uma camisa da cor do time da casa (o que não pode, para quem não sabe). Quando finalmente o jogo começou o Carcará não estava muito malvado e tomou o gol enquanto estava amuado na partida. Depois até empatou, mas o tempo 1 acabou...

Carcará
Quando vê roça queimada
Sai voando, cantando, Carcará
Vai fazer sua caçada
Carcará come inté cobra queimada
A tristeza do placar eletrônico...
Virou o jogo e mal rolou a bola teve um apagão nos refletores, paralisando a partida por um bom tempo. Agora sim os dois times poderiam jogar sabendo os outros resultados. Isso só prejudicou o próprio Salgueiro pois, após a volta dos refletores quem apagou foi ele, que levou o segundo. Ainda saiu o empate perto da reta final do jogo, mas aí já não dava mais. Nosso time que brigara toda a primeira fase por uma vaga entre os 4, terminava rebaixado.

Mas quando chega o tempo da invernada
No sertão não tem mais roça queimada
Carcará mesmo assim num passa fome
Ligeiramente sem batucada
Torcedor Novaiorquino do Salgueiro
Não adianta muito analisar as falhas e a maneira que o time jogou esse jogo em sim. Pouco vai valer jogar pedra pelos outros jogos do campeonato, isso já foi feito durante a primeira fase. A realidade é que o Salgueiro chegou no campeonato sem muitas pretensões de classificação, e, a medida que os jogos aconteciam e os times se mostravam, ficou claro que ele tinha chances reais. Mais por demérito dos outros times que, com folhas salariais bem mais altas que a do pequeno sertanejo, do que pela qualidade de nossa equipe (não falo isso como crítica, mas sim como um choque de realidade, manter um time disputando topo de tabela é muito caro, muito mesmo).

Os burrego que nasce na baixada
Carcará
Pega, mata e come
Carcará

O Salgueiro continua tendo um dos times mais fortes de Pernambuco e, quiça, do Nordeste. Chegar a quarta e voltar a terceira divisão ou disputar as primeiras posições do Campeonato Pernambucano do ano que vem não são sonhos inalcançáveis. Mas isso tudo dependerá do apoio da torcida, dos patrocinadores, dos dirigentes e dos jogadores do clube. O time e, principalmente os torcedores, devem ter os pés no chão de saber que uma situação dessas não é o fim do mundo.

Num vai morrer de fome
Carcará
Mais coragem do que home
Carcará
O bandeirão vai ficar um tempo na gaveta
Sinal-jaraca
Mesmo com o rebaixamento acredito que foi um bom ano para o SAC e para os Salgueirenses. O estado ficou conhecendo mais dessa cidade quente. Hoje em dia Salgueiro não é mais a cidade do polígono. As lojas de Recife vendem camisas do clube do interior. A imprensa da capital foi obrigada a falar do interior, mesmo que a revelia. E, principalmente, o povo de Salgueiro ficou se conhecendo mais.

Pega, mata e come
Carcará é malvado, é valentão
É a águia de lá do meu sertão
Os burrego novinho num pode andá

Nesse último Paja Sport News eu deixo minhas últimas impressões junto a música de João do Vale, um dos maiores compositores do Brasil. Um homem que lutou contra todas as dificuldades para fazer seu pais conhecer e dar valor a sua arte.

Ele puxa o umbigo inté matá
Carcará
Pega, mata e come
Carcará


Num vai morrer de fome
Carcará
Mais coragem do que home
Carcará

Rodolfo Nícolas estará torcendo para o SAC ano que vem (e resenhando e transmitindo os jogos com regularidade não convencional, claro).

Obs: Veja mais fotos na GALERIA DE IMAGENS.

Nenhum comentário: