Paja Sport News #C - Sinal vermelho, SAC empata em casa


No último sábado, dia 6 de outubro, véspera de eleição eu estava em Salgueiro para votar e aproveitei e fui com a comitiva pajaraquiana assistir Salgueiro e Águia pela terceirona. O sol tava quente e a peleja foi bem feia em boa parte do jogo. Vamos a trívia.

Eleitores de Luciano Doido e um torcedor são-paulino, exercendo seus direitos cívicos. 



Empolgados com a possibilidade de abrir alguma "frentinha" sobre quem não estava na zona de classificação, o SAC começou indo pra cima. Ficou em cima. E foi ficando. Só ficou mesmo. Sem conseguir finalizar, só segurava a bola perto da área e não gerava nenhum lance de perigo. Aí começou a brilhas a estrela de Marcos Tamandaré, que perdeu muitas bolas e errou vários cruzamentos. A penalidade que resultou no gol de Flamel (ô nome escroto...) surgiu de uma bola que Tamandaré perdeu próximo a área.


Só após o gol o Salgueiro deu uma acordada e conseguiu algumas chances reais. Destaque para a hora que Marcos T ficou sozinho na pequena área e quando soltou o pé a bola bateu primeiro em seu joelho e foi para fora.

Torcedor do carcará em momento de euforia.

Aqui já vale um comentário sobre o público. Vários heróis compareceram ao estádio para ver o Carcará jogar mesmo com o infernal sol de 16:00 do nosso sertão. E pense em um sol. Ele afasta os torcedores mesmo os ingressos sendo de graça (é isso mesmo, para o lado do sol você só precisa ficar dando sopa na frente do portão que alguém vai te oferecer o ingresso - só em Salgueiro cambista doa ingresso) e o time estando relativamente bem. Segundo nosso comentarista pessimista Aires "Tijolo Maiden" Barros, "o sol está afastando até a Fúria do Sertão, quem dirá os mais calmos".

Torcida heroica, enfrenta o Sol sem medo.

Voltando ao jogo, o Salgueiro retornou mordido véi para o segundo tempo. Atacando muito e buscando o gol, as jogadas começaram a sair, e as finalizações também. Em vários momentos a torcida acreditou no empate (principalmente na hora da jogada ensaiada da falta, com bola rolada na pequena área e chute forte em cima do goleiro) que tardou a chegar, mas chegou. Após uma jogada com muito toque de bola, Elvis recebeu dentro da pequena área e empurrou pra dentro. O SAC ainda pressionou tentando a virada e ainda teve umas duas chances reais. Mas não deu. O Águia se segurou e arrancou seu pontinho fora de casa.

?????

Com esse resultado o Carcará saiu da zona de classificação e agora está numa situação complicada. Tendo ainda 3 jogos, tanto pode se classificar quanto ser rebaixado (pois todos que estão com menos pontos podem no mínimo igualar sua pontuação). São dois jogos fora de casa, um contra o forte Paysandú e outro contra o mediano Icasa, em casa, na última rodada o adversário é o Cuiabá. Todos estes ainda brigam por uma das duas vagas que ainda restam para a próxima fase, já que Luverdense e Fortaleza já garantiram as suas.
?????

O próximo encontro do Salgueiro é contra o Icasa, no dia 14 de outubro, e você poderá prestigiar seu time em um radinho perto de você, pois como já dito o jogo é fora, lá no Ceará.


Rodolfo Nícolas não foi um estagiário Águia, Águia, Águia...


Galeria de fotos do jogo {http://migre.me/b94qV}

Nenhum comentário: