Paja Sport News CdN - SAC 1 x 0 ASA na estreia do nordestão

Começou o Nordestão e o Salgueiro já "foi ni nele" com tudo! Recebendo o ASA em casa, o Carcará venceu por 1x0 e, já já você vai saber como foi esse jogo pelos comentários de nosso enviado especial Fábio Lopes (antes conhecido como Fábio Metal e depois Binho Rerepossessed). Antes, vou aproveitar e falar da Copa do Nordeste e por último do Campeonato Pernambucano Coca Cola, coisa que não fiz antes por pura preguiça.
Rumo a sulamericana!
A Copa do Nordeste 2013 é um campeonato com uma tabela nos moldes da... tcham tcham tcham... Copa do Mundo! São 4 grupos na primeira fase, onde se classificam os 2 primeiros de cada grupo, depois tem as quartas-de-finais, as semi-finais e por, a final! A partir da segunda fase são jogos de ida e volta, um mata mata. Os grupos são:
GRUPO A: Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana;
GRUPO B: Sport, Fortaleza, Confiança e Sousa;
GRUPO C: Vitória, América-RN, ASA e Salgueiro;
GRUPO D: Santa Cruz, CRB, Campinense e Feirense.

Na primeira partida, como já avisamos, o Salgueiro bateu o ASA por 1 a 0, com o gol do Django Salgueirense, o Nigeriano Yerien. Muito esperta essa diretoria do SAC de ter em seu plantel um Nigeriano, todos sabem que eles correm mais e que os brasileiros os temem (vide Rivaldo nas Olimpíadas . Fábio, nosso enviado especial (e que realmente entende de futebol), teceu os seguintes comentários sobre o jogo e o time:
"Eu achei que o time jogou bem, apesar de ser o primeiro jogo, tem uma defesa boa, e quando os caras do meio pra frente jogam, sai alguma coisa. Clébson jogou muito deixou os caras na cara do gol! Agora falta alguém que finalize bem... ontem ele (o Clébson) se limitou a criar e criou muito, já Fabrício Ceará jogou e perdeu chances claras. Eu acho que o time pode fazer uma graça na competição, só depende mesmo da vontade dos caras o time ta organizado entrosado, e o goleiro Darci é bom, seguro."

Também começou o Pernambucano Coca Cola... e por pressão dos dirigentes dos times do interior, ele vai ter o formato mais esdrúxulo dos últimos tempo, ouso dizer que mais esquisito que aquele ano que o Salgueiro jogou contra o Sport 6 vezes. Vão ser 3 fases, sendo que a primeira vale uma vaga na Copa do Brasil e nada mais... o últimos dos 9 dessa fase não será rebaixado, o primeiro não terá vantagem, nada, nada... É a migalha que os times do interior pediram, pois eles mesmos acreditam que não conseguirão ficar brigando por uma das 3 primeiras posições como fez o bravo Carcará ano passado. Na segunda fase voltam os 3 da Copa do Nordeste e todos os times jogam entre si, só em jogos de ida, os 4 primeiros indo para as semi-finais e os 8 não classificados vão decidir quem será o rebaixado... Ufa! Quase que não explico... tem um monte de loucura ainda que não dá para explicar, então veja aqui, nesse blog que não tem tanta qualidade quanto o nosso mas é esforçado.

Nas últimas informações, as colunas da Copa do Nordeste terão a sigla CdN e no Pernambucano a sigla é P. O próximo jogo do SAC será contra o Vitória, quarta, 23/01/2013 às 19h15 no Estádio Barradão em Salvador/BA

Rodolfo Nícolas informa que não teve aquelas lindas galerias de imagem por Rafael ter esquecido que ia ter jogo.

Nenhum comentário: