pajafeiquenius - governo libera licitação relacionada a navegabilidade do açude velho

Já está a ponto de sair o edital de navegabilidade do Açude Velho de Salgueiro. A proposta prevê a construção de canais de passageiros ligando vários açudes da região. Um ponto que não consta no projeto básico é a limpeza do açude e saneamento das áreas em seu entorno.
O imponente açude velho
Ir do Açude Velho ao Denox ou ao Açude Novo de barco deixará de ser um sonho. O projeto público cita todas essas estações portuárias, seu manejo, dragagem e exploração. A empresa vencedora da licitação de navegabilidade terá o direito à exploração dos pontos tanto com os terminais de passageiros quanto com lojas, propagandas e tudo que puder gerar lucro, como pesca e mergulho. "O governo receberá apenas os impostos cabíveis a ele", informou um dos responsáveis pela licitação.


Quando questionado sobre o fato de o projeto básico não contemplar a limpeza do açude e o saneamento das áreas em seu entorno, o representante do projeto básico disse que isso não era problema do governo e muito menos da operadora que será responsável pelo projeto. Enfático ele falou: "Cada pessoa que desembocar seu esgoto no açude será responsável por isso, e pagara multas exemplares. Um ponto turístico de tanto potencial não pode ser agredido por aqueles que vivem ao seu redor". Quando questionado se saneamento não era de responsabilidade do governo, se esquivou dizendo que não é possível resolver problemas de administrações anteriores.

O representante do governo também não quis comentar o boato sobre a regulamentação dos "carros de feira" que levam as pessoas para as zonas rurais no entorno de alguns açudes contemplados pela licitação. A regulamentação dos carros de feira na região não vem sendo criticado por estar correndo em segredo, mas logo logo deve entrar em vigor para acabar com o transporte não tarifado.

Estima-se que o preço das passagens entre um porto e outro será de R$ 5,00 e estudante não poderá pagar meia.

O Açude Velho fica na cidade de Salgueiro no estado de Pernambuco. Muita gente já tomou banho no açude velho.

A coluna pajafeiquenius é fake. 

Nenhum comentário: