Retirantes pedem asilo em Recife

Nossa equipe pajaraquiana de plantão em Recife acompanhou o drama de um grupo de retirantes que tiveram que sair de suas cidades de origem para tentar a vida na cidade grande.
Retrato da revolta
O grupo formado por pessoas de Salgueiro e Ingazeira (um sítio próximo a Salgueiro) clama por auxilio e apoio governamental e do público em geral. Várias pessoa já começaram a se comover com a causa,  providenciando alimento e um local para que eles aliviassem suas necessidades em um primeiro momento.
Come que em casa num tem não!
Um dos integrantes do grupo, visivelmente emocionado, falou sobre esse ato de solidariedade e apoio: - Fazia tempo que não comia tão bem. Nunca tinha tomado suco de limão na minha vida! As pessoas daqui estão sendo muito boas com a gente e isso será recompensado.
Integrante do grupo fazendo refeição reforçada
Perguntamos aos participantes do movimento se procedia a informação de manifestações violentas por parte deles. Prontamente nos responderam que o fato de um velhinho ter sido abatido por uma sacola cheia de roupa não significava atividade violenta e sim falta de coordenação motora.

As principais reivindicações dos retirantes é a redução da jornada de trabalho dos vigilantes de 12 para 4 horas diárias; internet band larga; não necessidade de pagar faxineira quando estiver arregando na casa dos outros; volta das ligações de 5 segundos sem bloqueio das linhas; e maiores paradas nos ônibus da progresso para elevação da quantidade de lanches (linguiça com coxa de galinha) durante as viagens.

O grupo também realizou seu grande sonho de andar de elevador.
Grupo realizando sonho de andar de elevador
Rodolfo Nícolas trabalha com iBagens.

2 comentários:

Raquel disse...

rsrsrsrs.... povo besta, meu Deus!!!! TALES PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcos Valença disse...

E eu que achei que era uma coisa séria... KKK