Orçamento de Salgueiro! Preste atenção nesse momento!

Os Pajaracas como sempre se preocupam com a situação de Salgueiro, não só cultural como social, politico e econômica (apesar de atuarmos menos nessa esfera por falta de correspondentes) e trazem uma discussão sobre uma querela referente a definição do orçamento da cidade para 2012.
Foto aleatória de orçamento
O problema surgiu quando o orçamento para o próximo ano foi rejeitado em votação na câmara de vereadores de nossa bela e aquecida (em vários sentidos) cidade. A oposição liderada pelo vereador Alvinho argumentou que o orçamento não estava claro, isto é não discriminava os gastos. Também que o projeto de lei do orçamento estava diferente do anexo, o que é muito estranho. Esses foram os principais argumentos (veja uma matéria completa aqui), que convenceram até os vereadores que apoiam o prefeito, pois ele tem maioria na câmara e mesmo assim perdeu a votação.

Em resposta, o prefeito Marcones soltou nota (veja aqui a nota) sobre o assunto onde diz que Salgueiro será o único município sem orçamento para 2012 e que isso prejudicará a população. A nota também fala que a manobra dos vereadores é puramente politica com fins eleitorais, tentando macular o bom momento da cidade. Em momento algum ele fala sobre o fato do orçamento possuir ou não erros e como isso vai ser resolvido (se é que vai).

Pedimos aos nossos queridos e politizados leitores que se manifestem sobre o assunto, ainda mais que a maioria de vocês está aí pertinho do ocorrido.

Vejam no Blog do Magno as matérias sobre o assunto.

Orçamento é coisa séria, principalmente com o dinheiro dos outros (no caso o nosso). A prefeitura deveria reificar ou refazer o projeto e o anexo para que ele não deixasse dúvidas ao destino do dinheiro. Mas isso seria admitir que o primeiro projeto estava errado... por outro lado um novo orçamento bem feito rejeitado pela câmara mais uma vez, mostraria que realmente existe uma "faceta" eleitoreira na contenda.

Vamos discutir e participar do desenrolar da trama.

Rodolfo Nícolas detesta fazer orçamento.

2 comentários:

Pajafan disse...

Pow, cade o pajacast? Mais homi, logo quando o pessoal tava voltando....

pajaraca_n disse...

Eu tive que me operar... aí os pajacasts pararam pq no momento só eu edito : D

Pretendemos normalizar a parada o mais rápido possível!