Simão Mairins ajuda a entender o motivo de Salgueiro agora ser parte do Espírito Santo (o estado)

Série C do campeonato Brasileiro esta suspensa. Cidade de Salgueiro em protesto muda-se completa para o sertão do Espirito Santo!
Yuri está na arquibancada de olho

O jornalista Simão Mairins cobriu e descobriu todo esse rebuliço enquanto estava em seu ócio, que é um tanto hiperativo. Neste link, confira a análise de Simão sobre o assunto.

Vamos agora conversar um pouco com ele sobre o assunto.

Pajaracas - Simão, como você se sentiu sendo pego no meio de toda essa tramoia? Descobrindo primeiro que todos, essa jogada da torcida do Salgueiro e d'O Globo para mudar a cidade de local?

Simão - Nobre Rodolfo e todos os pajaraquianos, o primeiro sentimento foi de: "ó nóis na midja dinovo". Mas depois, quando deixei de lado o espírito de torcedor na arquibancada quando a câmera da Globo passa, veio o reforço à constatação de que, de fato, a grande imprensa não consegue falar direito do que está a mais de 10 km de sua redação e que alguns dos meus colegas de profissão não estudaram Geografia com tia Fátima Monteiro.

Além disso, ouvi dizer que, por não terem conseguido checar algumas informações, os editores responsáveis pelas reportagens de O Globo e do Estadão optaram por não citar o time de futebol da suposta cidade de Salgueiro onde os supostos repórteres estiveram. De acordo com fontes que a lei me garante o direito de não dizer quem são, eles chegaram dizendo que encontraram indícios de que este clube (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Com%C3%A9rcio_e_Salgueiros) é a grande sensação nas terras salgueirenses, mas ninguém confirmou a história.

Estranhamente, embora tenham citado até o Padre Velho, sequer registraram a existência de um dos legados mais profícuos deixados pela empresa alvo das denúncias à nossa cidade: o Bar da Delta, lá na Cohab.

E, por fim, não poderiam ter chegado a Salgueiro, falado de todos os seus motivos de fama, e não terem dito que em nossa cidade reside o garçon mais antigo e tradicional do Brasil, Seu Tita.

Pajaracas - Você acha que o SAC conseguirá se projetar mais facilmente no cenário nacional mudando para um estado sem muita tradição no futebol?

Simão - Até ontem, eu diria que sim. Afinal, no Espírito Santo não tem FPF. Mas aquele 1 x 0 para o Sousa me deixou uma certa dúvida.

Pajaracas - Conseguirá o Salgueiro vencer times como o Colatinense, as Desportivas Capixaba e Ferroviária, Rio Branco e, por fim, o atual campeão Aracruz?

Simão - O Aracruz será fácil, se conseguirmos contratar João Pedro Stédile para o lugar de Neco (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u77918.shtml). Para vencer os demais, temos que ver aí. Contra o Sousa, vimos que fez falta a capacidade de Fábrício Ceará para fazer gols sem querer.

Pajaracas - Como você acha que esse processo de mudança se dará? A cidade será movimentada fisicamente ou será um pedaço de terra no meio do sertão de Pernambuco, mas pertencente a outro estado? Algo parecido com o Xexênia e a Rússia.

Simão - Na verdade, eu acho que o que aconteceu foi um grande engano desses jornalistas. O que eu sei que está sendo tramado é um golpe de Estado liderado pelo Bairro do Divino Espírito Santo, que disse que vai provar ao Santo Antônio como um só deus ao mesmo tempo é três. E aí a cidade passará a ser um estado (chamado Espírito Santo) e a capital será o Divino, estrategicamente posicionado no atual litoral salgueirense. Ah, e a capital dará nome ao novo time da cidade, que terá Cauã Reymond como atacante.

Pajaracas - Se a mudança for física, a Delta concorrerá na licitação? Cachoeiras para abrilhantar a cidade estariam inclusas na especificação técnica da licitação?

Simão - Foi bom você tocar nesse assunto, porque essa é uma questão a que precisaremos ficar atentos. Particularmente, apoio o golpe de estado que está sendo tramado e não tenho muita independência para comentar o caso. Mas tenho certeza de que a junta administrativa que assumirá o estado do Espírito Santo (na qual representarei a província do Novo Everest) tratará do bem público com toda lisura. Temos até a ideia de contratar empreiteiras para tocar alguns empreendimentos, como uma estátua em homenagem a Yuri Caldas lá na Estação, mas tudo será licitado e o preço pago será o maior (já que quando é o menor a Delta sempre ganha).

Pajaracas - Você continuará torcendo para o Salgueiro mesmo ele sendo agora do Espírito Santo como informa o O Globo?
Simão - Esse é um problema, Rodolfo. Como integrarei a junta revolucionária, ficará difícil torcer abertamente para a equipe que está historicamente vinculada com o Santo Antônio. Além do mais, preciso reconquistar o apoio das minhas amigas do Everest, que até hoje alimentam um certo ressentimento comigo e os Indigentes, por causa do barulho que fazíamos com os ensaios na hora do Vale a Pena Ver de Novo. Daí, acho que mostrando que torço para o time de Cauã Reymond ficará mais fácil.

Pajaracas - Deixe uma mensagem para o povo de Salgueiro e o pessoal do Novo Everest.

Simão - Os Indigentes voltarão para comemorar seus 10 anos no ano que vem. Quero ver todo mundo ajudando Pinga a cantar Atraso.

Rodolfo Nícolas não consegue fazer conexões políticas, quem dirá os Pajaracas.

Nenhum comentário: