Salgueiro com menos empregados no primeiro semestre de 2012

Dando uma bizoiada no Pernambuco Investimento (blog do NE10), vi a lista das 10 cidades de Pernambuco que tiveram melhor saldo de empregos no primeiro semestre de 2012. Salgueiro, igual o Carcará, não está bem.


Na matéria do blog, Salgueiro nem é citado já que além de não estar entre as 10 com melhor saldo, está negativa. Ficamos com 3.349 empregos negativos (isto é, menos contratações do que desligamentos) de janeiro a junho desse ano. Você pode fazer a pesquisa aqui (inclusive consultar outras cidades).

As estatísticas levam em conta apenas os empregos formais, com carteira assinada. O CAGED é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregrados, e é atualizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Não vou mentir que fui olhar a listinha todo pimpão achando que nossa cidade estaria abalando, já que está com faculdades autarquia, particular e estadual, escolas técnicas, fábricas, grandes construções, etc. Mas parece que não foi dessa vez... admito que não entendi o resultado da conta e este é um bom momento para perguntarmos. Os grandes investimentos em educação e estruturação de nossa cidade já estão gerando frutos? Estão mudando a cara dos empregos? Estão gerando empregos? Seis meses é estatisticamente relevante se comparado aos últimos anos?

Ranking do saldo de empregos em PE (jan – jun)

CidadeEmpregos
Recife10631
Petrolina8211
Jaboatão4966
Ipojuca3767
Olinda2883
São Lourenço1730
Caruaru1185
Paulista647
Serra Talhada412
10ºSertânia390
Fonte: MTE/Caged | Elaboração: PE Investimento


Rodolfo Nícolas contou mais um no primeiro semestre de para Recife e tinha contado menos um no segundo semestre de 2011.

Nenhum comentário: