Pajafeiquenius - Ossada de homem pré-histórico encontrada em Salgueiro

19 de fevereiro de 2013
A Universidade Federal divulgou esta semana que um esqueleto humano em ótimo estado de conservação e com idade aproximada de 90 mil anos foi encontrado em Salgueiro em meados da década de 80.
Detalhe ampliado do esqueleto Danilo
O esqueleto, apelidado de Danilo, foi encontrado enquanto se fazia e escavação de um túnel que seria utilizado pela rede ferroviária. Quem é morador de Salgueiro deve conhecer o túnel incompleto que existe perto da antiga estação de trem onde hoje funciona o Centro de Cultura e Lazer. Neste túnel, abruptamente os trilhos do trem dão de encontro com rocha sólida.

O professor Dr. Júnior B. Lírou que só agora resolveu falar declarou: "Na época em que a ossada foi encontrada estávamos no meio da ditadura e o governo simplesmente a levou da gente. Por sorte ficamos com dados da arcada dentária e as datações de carbono 14 dos ossos. Pouco antes de levarem Danilo, estávamos a ponto de confirmar vestígios de carne de bode fossilizada em seu estômago, o que nos daria forte indício de que a população de Salgueiro já convive com esses animais desde tempos imemoriais."

Ninguém sabe o que aconteceu com Danilo após o seu sumiço. Alguns desconfiam que ele tenha sido vendido para algum museu do exterior e hoje atenda por outro nome, servindo de peça de estudo para outras nações.

A coluna pajafeiquenius é feique.

Um comentário:

Sofia disse...

Lamentável o nosso país não valorizar a memória do nosso povo. Ainda bem que os tempos mudaram e nossa história está sendo resgatada por Profissionais Arqueólogos sérios e competente.