Pajafeiquenius - Bento XV divulga onde vai morar depois da renuncia.

Salgueiro - 21/02/2013
Caçulinha e Bentinho em disputada luta de polegares.


O papa Benedito XVI que anunciou sua renuncia no período carnavalesco, veio agora a pouco a público dar ainda maiores esclarecimentos.


Bento XVI disse que o mundo não se preocupasse com seu sucessor, que alguém a altura seria escolhido e realizaria os grandes feitos que ele não conseguiu devido a sua idade avançada e saúde debilitada. Também aproveitou para rechaçar as denuncias que vem sofrendo pela imprensa mundial sobre a relação de sua renuncia a questões políticas e econômicas. 

"Se problemas políticos e econômicos realmente importassem a um velho de mais de 80 anos declarados do que sua saúde, Telê Santana não teria deixado de treinar o São Paulo, Renan Calheiros não teria voltado a presidência do senado e ACM ainda estaria vivo", disse o sumo pontífice.

Muitas pessoas confabulam sobre o que será do papa após o dia 28 de fevereiro, data em que abidica do papado, e o mesmo já anunciou que entrará em retiro especial. 


Sobre isso ele contou que não deve existir temor de 2 papas no Vaticano: "O clima ameno de uma cidadezinha pacata e tranquilho no interior de Pernambuco me agrada, vou morar em Salgueiro assim que largar tudo".

O motivo da escolha, segundo Joseph Ratzinger, é que ele conheceu um um grande artista de Salgueiro, que passava ferias em roma e com quem ele manteve contato por e-mail, msn e orkut (dizem ainda que foi esse amigo quem incentivou na criação do twitter papal)
"Salgueiro está vivendo um momento de efervescência cultural e criativa, isso vai ser bom para me dar ânimo. Estou realmente ansioso para rever meu amigo Hitalo Caçulinha, ás do violão e do xaveco. Apesar de pouco ter falado com ele, apenas usando os 3 segundos em algumas madrugadas, acho que posso aprender muito", concluiu Benedito.
-------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: