Lançamento de Tangolomango!

Investindo todo o dinheiro que não ganhamos com anúncios, enviamos a Recife uma equipe para cobrir o lançamento do novo livro de nosso conterrâneo Raimundo Carrero. A calçada da Livraria Jaqueira ficou lotada de gente pra comprar e autografar suas edições de Tangolomango (e alguns sem noção aproveitaram e levaram toda a sua coleção para aproveitar o ensejo).
De escritor para escritora
Com a ideia de prestigiar o lançamento, comprar o livro e tietar o autor chegamos às 19:00 (hora anunciada do evento) a Livraria Jaqueira que já estava com sua calçada toda produzida, cheia de pessoas ensaiando uma tímida fila, com garçons servindo quitutes e bebidas (incluindo uísques e drinks) e um palquinho onde haveria pouco depois um conjunto musical. Note que o autor ainda não havia chegado. Interessante que achávamos que seria algo mais intimista, menorzinho... isso mostra que não temos (tínhamos) noção da importância que esse salgueirense tem para a literatura pernambucana e nacional. Ou talvez nossa percepção estivesse nublada por algo que não identificamos ainda, já que seria óbvio que teria muita gente.


Escritor famoso, renomado e premiado, membro da Academia Pernambucana de Letras lança livro após rápido hiato por problemas de saúde. Claro que era caixa que ia ser badalado. Tinha televisão, jornal, políticos e muita gente de Salgueiro (vários nos cumprimentaram devido a nossa influência e minha camisa do carcará). Esperamos a fila diminuir, mas vimos que não ia acontecer e lá pelas 21:00 resolvemos encará-la.
Autografo no box
Tangolomango - Ritual das paixões deste mundo - narra uma noite na vida de Tia Guilhermina, em que ela relembra sua história e trajetória de vida. Esta personagem vem de outro livro de Carrero, O amor não tem bons sentimentos, mas para ler esse "spin-off" não é preciso ter lido o outro livro. Bom, ainda não lemos Tangolomango e não vou ficar dando uma de papagaio nos releases de outras pessoas, mas o próprio autor disse que o livro é o mais musical de sua obra. Para quem não sabe, Raimundo Carrero fez parte da saudosa e famosa banda "Os Tartáros" que encantava os bailinhos de antigamente no interior.
Fã leva mais de dez livros para serem autografados e causa revolta na fila
Plumas e paetês na capa
Agradecemos a hospitalidade do autor e o tempinho de prosa!

Tangolomango - Ritual das paixões deste mundo - saiu pela Editora Record, tem 128 páginas, uma capa muito bonita e custou 29,90 aos nossos cofres.

Rodolfo Nícolas finalmente comprou o box Carrero da Bagaço.
Raquel Rocha foi quem desenrolou meus autógrafos (peguei o prestígio dela emprestado na hora).

Um comentário:

filipe disse...

Kceta, como eu não fiquei sabendo disso? eu moro ai do lado =|