Almoço na casa do sanfoneiro

por Raquel Rocha



O Pajaracas.Com faz mais uma cobertura gastronômica. Com um menu diversificado, a Casa do Sanfoneiro, a partir de hoje, abre as portas (na verdade, as cancelas) para o público, todos os domingos, a partir das 11:00, até por volta das 16:00.



Um programa bem ‘sertão’ e bem ‘domingo’, confortavelmente acomodado por um cenário que lembra a zona rural, com suas tradições, algumas vezes simbolizadas pela decoração rústica e outras pela exposição de símbolos religiosos representativos para o homem sertanejo.

O cardápio musical estava no ponto. Sanfona, sax, bateria e violão. Forró e música popular brasileira. Isso, bem casadinho com o cardápio alimentício. Galinha de capoeira, buchada, sarapatel, feijoada, queijo de coalho assado e escondidinho de charque com macaxeira (ver cardápio, a seguir).


Programa de fim de semana mais-que-recomendado pelo Pajaracas.Com. Local para levar esposa e filhos e, os rapazes, bem intencionados, podem fazer um rala-bucho com a namorada de família. Preços muito bons.

Eu, por exemplo, comi uma buchada, muito boa, vale salientar, com bastantes guarnições (vinagrete, farofa, baião e macaxeira), por R$12,00. Claro, não agüentei tudo sozinha. Os pratos servem duas pessoas tranquilamente.

Dei uma provadinha na galinha de capoeira e estava de comer ajoelhado.

A Casa do Sanfoneiro funciona todos os sábados, a partir das 21:00, sempre apresentando dois sanfoneiros. A entrada custa R$ 5,00. Já no domingo, o horário é o de almoço e a entrada é gratuita.

O espaço fica no pátio da antiga estação ferroviária de Salgueiro (estação do forró). Bairro Nossa Senhora Aparecida (Prado).

OBS.: Tem uma cajuianazinha geladinha. Da hora! Super-combina com qualquer um dos pratos.






Nenhum comentário: