Mostrando postagens com marcador comidas típicas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comidas típicas. Mostrar todas as postagens

Buchada de Bode em Verdejante! Buchada é Buchada!

Domingo de sol. Muito sol. Afinal, estamos no sertão pernambucano, mais precisamente na cidade de Verdejante. Para aqueles que não têm acesso às rodovias e à vegetação nativa, uma boa notícia: está tudo verdinho. Deu umas chuvinhas por aqui (por lá), mas foi o necessário para florescer. E a cantiga seca, marrom, sem vida, é substituída pela natureza verde. Conversei com um tio que tem roça e ele me disse que essas chuvinhas ajudaram bastante. Agora é rezar para que continuem caindo.
Perto desse suculento bode há uma buchada já sem vida, atacada pelos fãs dessa iguaria sertaneja
Então, como falava de início, muito calor. Família reunida (pelo lado paterno). E a notícia do momento é que encontraram ouro em algumas terras de Verdejante. Segundo fontes não confiáveis, pois não chequei a veracidade da declaração, apenas repasso adiante, estão cavando buraco nas terras alheias para encontrar ouro. Quem tem terreno por essas bandas, se ligue! São potenciais Serras Peladas, garimpo a céu aberto. Lembro que, na infância, assisti a um filme dOs Trapalhões, baseado no assunto.

Pajacast #5 - Comidas, parques a vida em Grossos e tudo o mais

Depois de um hiato (acho essa palavra muito chique) de 2 meses por problemas de saúde, o Pajaracas volta com mais um Pajacast pra você.

Rodolfo Nícolas, Rafael Rocha, Yuri Caldas e Marcela Balbino (do RecifEstranho) viajam para Bom Nome para comer doce de leite, e na volta discutem sobre a culinária de Salgueiro e do Sertão. Curtam os comentários "abalizados" de Yuri Caldas sobre a estrada e algumas cidades do caminho.
Yuri mostrando a cremosidade do doce de leite liso